A missão da Naturhouse é ensinar as pessoas a nutrirem-se bem e a manterem-se no seu “peso saúde”, assim como ser líderes no mercado da nutrição nos países onde estamos presentes, com o objetivo de contribuir ativamente para o bem-estar social e para a geração de valor nos nossos grupos de interesse. Os nossos valorem baseiam-se no mais estrito sentido de responsabilidade e de ética, pelo que todos os nossos empregados integram no desempenho da sua atividade o compromisso da Naturhouse com o progresso económico, social e do meio-ambiente dos lugares onde estamos presentes.

Órganos de Gobierno

Os nossos valores fundamentais incluem:

  • Honestidade: Além do estrito cumprimento de leis, códigos de conduta e normas internas, todos os profissionais da Naturhouse trabalham com a maxima transparência e honestidade.
  • Liderança: A nossa vocação é ser líder em todos os mercados onde estamos presentes e, para isso, contamos com uma equipa humana altamente qualificada e orientada para os resultados e para a maximização da satisfação do cliente.
  • Transparência: A Naturhouse rege-se por uma política de transparência permanente, mais em específico, em constantes canais comunicativos para garantir que os seus grupos de interesse dispõem de informação clara, verdadeira, completa, homogénea e simultânea.
  • Dinamismo: Mantemos um elevado grau de capacidade de adaptação às diferentes mudanças de ciclo e às distintas características de cada país e isto deve-se ao facto de sermos uma empresa geograficamente diversificada.
  • Excelência: A nossa prioridade é oferecer a maxima qualidade e satisfação aos nossos clientes.

Cuidado pelas pessoas que trabalham connosco: Contribuir para o desenvolvimento profissional e pessoal dos nossos empregados é uma das nossas prioridades, pois consideramos os nossos empregados um dos principais ativos com os quais a empresa conta.

Com a finalidade de reafirmar os valores e os princípios que atuam como pilares da cultura empresarial e fundamentam as atividades da Naturhouse Health SA, o Conselho de Administração aprovou um Código Ético e de Conduta, assim como o estabelecimento de um Modelo de Prevenção legal.

Com isso, a empresa adquire o firme compromisso de adaptação e respeito das normas legais vigentes, assim como dos princípios éticos e de conduta presentes nas normas internas.

código ético 1

Preservar a máxima qualidade para o cliente, os direitos dos nossos empregados, velar pela transparência da informação ou prevenir a corrupção, são alguns dos aspetos que o Código Ético e de Conduta compreendem e que são de cumprimentos obrigatório para grantir relações éticas e responsáveis com os diferentes grupos de interesse.

Aceda ao conteúdo do Código Ético através do seguinte link:

Código Ético

O Órgão Interno de cumprimento é o Comité de Ética, dotado de autonomia e competência suficiente para supervisionar a correta aplicação do Código Ético e de Conduta, assim como para a vigilância de um adequado funcionamento do Modelo de Prevenção de Delitos da empresa.

Entre outras funções, o Comité de Ética encarrega-se de realizar um acompanhamento das medidas adotadas no âmbito da prevenção de delitos e da sua insuficiência, de assessorar em matéria de atualização normativa e por fim, do cumprimento de todas as diretrizes internas da empresa.

órganos de gobierno (2)

Em conjunto com os restantes órgãos de controlo, o Comité de Ética gere o canal ético e de cumprimento da Naturhouse Health, S.A. através do qual podem realizar-se consultas ou comunicar possíveis incumprimentos do Código Ético e de Conduta e do Modelo de Prevenção de Delitos, de maneira confidencial e sem receio de sofrer represálias por isso.

O Canal Ético e de Cumprimento permite que as pessoas que se relacionam com a empresa façam consultas ou comuniquem possíveis incumprimentos do Código Ético e de Conduta e do Modelo de Prevenção de Delitos. Esta plataforma web permite que um gestor externo seja quem receba as comunicações aportando máxima confidencialidade e os melhores meios técnicos para dotar de uma adequada segurança da informação recolhida e guardada através do preenchimento de formulários.

canal ético

Uma vez recebida uma comunicação através do citado Canal, esta será transmitida aos Órgãos Internos de controlo do Grupo para darem uma resposta imediata ou proceder à implementação das medidas de controlo ou correção que sejam requeridas.

Pode aceder à plataforma do Canal Ético através do seguinte link:

Canal Ético